Caos na Ordem da Criação é o livro de estreia de Alberto Arlindo – Nuvem de Letras



Sinopse 

“CAOS NA ORDEM DA CRIAÇÃO” é uma obra que, de uma forma poética, assimila a vida humana desde a criação dos tempos. Versos com tonalidades e profundidade que envolve a uma experiência literária que desafia padrões sociais, nos quais, cada poema é uma reflexão com carácter filosófico, determinado e abstracto do autor no que diz respeito a questões complexas sobre a condição humana, a enigmaticidade da vida e as contradições sociais.

Assim, a ideia da obra surgiu como um meio de fazer ao volante da poesia, uma crítica aos aparentes paradoxos que espelham o embate entre o caos e a ordem, a realidade e a ilusão, a racionalidade e o instinto, a luz e a sombra, que coexistem na experiência humana, levando em conta a história dos acontecimentos, com referências culturais, sócias e científicas que, tornam os poemas vívidos e intensos.

Esta obra, ainda, tenta dar resposta, mostrar o caminho para a superação de todos os males que afligem os humanos, e não seria diferente que tal resposta está no amor, a esperança do amanhã, que é, em última instância, a salvação, ou a resolução de tudo (utópico não?).

Por fim, esta obra convida todos os seres que procuram respostas de perguntas que permeiam a existência humana, à reflectirem sobre o seu papel na terra, enquanto passageiros desta.

 Alberto Arlindo é estudante finalista do curso de Direito. Escreve crônicas, contos, fábulas, romances e poemas. É fascinado pela literatura e artes em geral. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

John Kanumbo estreia-se no universo literário com "Divorciado de Deus" e já é assunto dos leitores

CONCURSO LITERÁRIO INFANTIL

CHAMADA DO PRÊMIO MAHMUD DARWISH PARA POETAS, 2025